CRIOLIPÓLISE

Gente quem não  gostaria de eliminar aquela gordurinha indesejável do corpo? Aquela, que mesmo você malhando, fazendo dieta, não sai do seu corpo nem a custo de muito reza!

3b11e8a7ee4d93782ec9901bbc3f5d82

Pois bem, a sua reza deu certo!!! Chegou no mercado um aparelho que promete revolucionar e exterminar aquela gordura localiza sem cirurgias e sem agulhas.  Afinal do que estou falando? Calma, não estou falando de nenhum santo não, e sim da CRIOLIPÓLISE.

A criolipólise é um método desenvolvido a partir do estudo do dermatologista americano Rox Anderson, da Escola de Medicina de Harvard (EUA), onde foi descoberto que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio, e que isso poderia ser uma arma eficiente no combate á gordura localizada. Portanto, foi criado um aparelho que congela a gordura, matando suas células!

patient-eight-image-one

patient-four-image-one

patient-two-image-one

Para esclarecer as dúvidas e falar mais sobre este procedimento, convidamos a dermatologista a Dra. Maria Cláudia Trombin Ribeiro, CRM 14.740 GO   para responder as seguintes perguntas:

1. Dr. Maria Claudia como a criolipólise funciona?

 A técnica – desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard – está cientificamente comprovada e está sendo cada vez mais indicada pela classe médica. É um procedimento sem cortes nem agulhas indicado para reduzir a gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercícios.

 A criolipólise utiliza o resfriamento intenso e controlado da gordura localizada para destruí-la. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas circunjacentes. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.

A eliminação das estruturas celulares destruídas pela baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização.

 2. Esse procedimento é indicado para que tipo de paciente?

É indicado para pacientes com gorduras localizadas , que não desaparecem com o exercício físico. A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, em que se adaptam as ponteiras. No rosto, por exemplo, não dá para fazer porque o aplicador não se encaixa.  Abdômen, flancos, porções externas de braço e coxas podem ser tratadas. Há a perspectiva do lançamento, em breve, de ponteiras que se adaptem a outras partes do corpo. Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

 3. Como é a recuperação do paciente? 

A recuperação é imediata. Pode  haver dor no momento do vácuo, mas após o congelamento da gordura a região fica anestesiada. Também pode haver desconforto na hora de retirar o aplicador, mas nada muito forte. Os hematomas não são frequentes, mas quando aparecem são transitórios.

4.   Qual a porcentagem de gordura que o paciente perderá a cada sessão?

Pode haver redução de 25% da gordura em apenas uma sessão. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoas. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada.

Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de dois meses após a primeira no mesmo local. Não existem sessões de manutenção, para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através do meio tradicional: dieta controlada e pratica de atividade física.

5.  Quais as contraindicações ?

Nem todo mundo pode fazer a criolipólise, é preciso passar por uma avaliação detalhada antes. Pessoas com sensibilidade ao frio – como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, gestantes e quem passou por cirurgia recentemente estão proibidas de fazer a criolipólise.

6.  Qual o aparelho autorizado pela ANVISA para realizar este procedimento?

Existem alguns aparelhos de criolipólise como Galeno Sculptor e CoolSculpting.

7.  Qual é o valor  estimado de cada sessão ?

O valor estimado de cada sessão varia de R$1000,00 a R$1500,00.

 

CÓRIO DERMATOLOGIA

DR. MARIA CLAUDIA TROMBIM RIBEIRO

TEL: (62) 3541-7148


DEIXE SEU COMENTÁRIO